terça-feira, 4 de maio de 2010

MAURO ZOLKO, RENÉE LEFÈVRE NA TV ARTPONTO


MAURO ZOLKO


RENÉE LEFÈVRE - COLECIONADOR
Neste domingo, na Feira de Antiguidades e Design do MuBE, tive grande honra de estar com Mauro Zolko, COLECIONADOR DE ARTE. No principio, o que nos aproximou foi um desenho de minha autoria, sobre São Paulo, “Viaduto do Chá”, que a antiquária Vera Nunes expunha em seu Stand. Passamos a conversar sobre uma série muito variada de assuntos, mas o tema principal foi Artes e o Hábito de Colecionismo.
Desde jovem, afirma Mauro Zolko, preocupou-se em propiciar aos artistas condições de trabalharem e em seguida preservar suas criações para que a posterioridade pudesse apreciar suas obras.
Referia-se a Renée Léfrèvre, artista paulista, que nos legou vasta e bela obra contada em sua biografia escrita por Enock Sacramento, livro que Mauro Zolko patrocinou em nome de sua empresa, a X RAY.
Aliás, Mauro muito gentilmente me presenteou com um exemplar. Quero garantir que depois de lido irá para minha Biblioteca de Artes.
O outro assunto abordado, foi também, sobre sua adesão como associado da ARTPONTO.ORG, que já está acertada para muito breve. Mauro Zolko, homem de visão não esperou muito para comentar a favor de que todos os antiquários devem apressar-se em associar-se. Uma divulgação em uníssono causa grande efeito no espectador atento.

LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah