quarta-feira, 21 de julho de 2010

COACH ELIANA DUTRA NA TVARTPONTO.COM

COACH
ELIANA DUTRA


Fui convidado por Silvia Bloch para uma palestra e entender um pouco mais sobre o que é um Coach. Como acompanhar o processo e sobre as ferramentas, que maior retorno, no longo prazo podem atender à entidade contratante.
Sem dúvida a palestrante extremamente apta e experiente, Eliana Dutra sem embaraço nenhum se identifica como membro da Pro-Fit Coaching e Treinamento, ligada a Corporate Coach U do Brasil.
Desenvolver o potencial do colaborador, ajudar a descobrir seu talento, coisa que ninguém está livre de ter, autoconfiança, habilidades, autoajuda, autoconhecimento, flexibilização em forma de atitude tornando-o versátil e comunicativo, corrigir seus próprios erros, reconhecendo-os. Nada imposto lembra a palestrante.
O mundo atual desenvolve-se a uma velocidade intelectual muito grande, obviamente devido aos meios de comunicação, extremamente evoluídos. Não podemos nos esquecer dos avanços tecnológicos, da Web, etc.
Exigir do colaborador, mais produção, empenho, para depois, conforme os resultados devolver-lhe benefícios em forma de cargo e salário, não funciona. É a mesma coisa que jogá-lo na parede e lixar seu cérebro para torná-lo aerodinâmico. Absurdo! O cabra acaba encostando o corpo para ver no que vai acabar as exigências. Fica nos seus 50 ou 60 % de capacidade de produção. Ao invés disto, muitas vezes o empresário aponta seus defeitos e o deixa no “que se vire”. Essa solução entrega-o aos seus, vamos dizer, 70 ou 80% de potencial, é pouco. Agora se forem acompanhados por um Coach profissional chegam a quase 100% de suas potencialidades aproveitadas em benefício da entidade que o contratou.
Eliana não é adepta à terapia para resolver desvios de comportamentos, tem seu próprio método e que acha mais democrático e eficiente, principalmente no longo prazo, como já foi dito logo acima.
Trabalha para que seu cliente tenha o máximo de benefícios possíveis, por isso prefere implantar o processo ao longo do tempo, segue todo o procedimento, naturalmente: afirma categoricamente.
O empresário ou a entidade contratante deve se envolver a fundo no processo com o Coach, além de participar acompanhando. É conveniente que toda a cúpula se envolva; o benefício é para a entidade de modo geral.
Entendi que a parceria entre o Coachee, Coach e o empresário, deve facilitar o processo. O objetivo é claro, mas depois de terminado, deve-se fazer um folow up para sua avaliação. Mesmo até, dar um suporte para maximizar os efeitos positivos, depois do processo terminado.
Posso garantir que o trabalho do Coach é imprescindível ao empresário que quer avançar em nível de desenvolvimento de sua equipe.
Eu tinha a impressão que as grandes empresas já praticavam a valorização do talento e da pessoa de seus colaboradores, mas não é afirmável esse parecer, me enganei redondamente, posso dizer que no decorrer da palestra quando manifestei meu pensar, praticamente levei um pito da Coach Eliana Dutra. Percebi que o empresário tem que começar a correr atrás deste procedimento urgentemente.
A ARTPONTO.ORG já vinha sendo assediada por empresários ávidos por tornarem-se pragmáticos. É hora agora.
Grande abraço a ELIANA DUTRA.

LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH
presidente

A REVISTA É UM ÓRGÃO DA

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah