terça-feira, 8 de maio de 2012

DIA DAS MÃES NAS ANTIGUIDADES DO MASP - LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH

DIA DAS MÃES NO MASP
DE 2012 JÁ PASSOU, MAS A FEIRA VAI DE VENTO EM POPA! 
DIA 17/06/2012 ESTAVA ESPLENDOROSA!

 
Em São Paulo, na Avenida Paulista, todos os domingos, sob o vão livre do MASP, realiza-se a FEIRA DE ANTIGUIDADES. É evento tradicional que há muitos anos atrai grande publico para o local, que se transformou no ponto turístico mais importante de São Paulo.


As pessoas do mundo todo fluem para lá, a fim de ver preciosidades de toda ordem, época, estilos, autores e importância histórica.
São curiosos, colecionadores, decoradores, antiquários e estudiosos, que não param de passar diante dos stands e perguntarem sobre tudo o que acham de mais curioso e que está em exposição.
Os antiquários conseguem dar informações, falar sobre as artes, muitas vezes, quando o publico congestiona o stand, fica mais difícil, mas todos estão lá com muito amor.


Hoje domingo 06/05/2012, tudo estava mais especial, muitos estrangeiros, turistas executivos, outros que vieram de todos estados brasileiros e até mesmo de São Paulo. 


Viram o que de melhor os antiquários tinham em seus acervos, justamente porque domingo próximo será o dia das mães e seus familiares lotaram as dependências do local, para comprar algo que pudessem agradar as mamães. Olhem! Elas ficaram em casa preparando um almoço ou um bolo de chocolate para o café da tarde, não sei bem se tiveram alguma vantagem, mas muitas receberão seus presentes com muita surpresa.


Teve caso que a própria mãe sugeriu e comprou seu presente. Valeu! Afirmou convicta uma delas. Estava eufórica, pois já há anos esperava decorar sua varanda com uma gravura de pássaro brasileira e com mapas antigos originais sobre o Brasil.
Mas uma família desprevenida deixou para o próximo domingo, para retirar o presente. 
Ótimo! Estarão lá os antiquários novamente.


Alem de tudo isso o dia estava bonito, com ótima temperatura, o permitiu a todos os milhares de pessoas que transitassem com toda tranqüilidade. 
Logo começa uma época muito interessante porque no inverno, a moda lá vem em primeiro lugar, para ganhar aval. Deus salve o MASP!
Na foto acima: obra em cerâmica de alta temperatura executada por Maurício Chaér.

Líbano Montesanti Calil Atallah

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah