segunda-feira, 3 de outubro de 2022

SEM SABERMOS: EXISTE TECNOLOGIA

 

Sem Sabermos: Existe Tecnologia Sim

Olhem só o despautério: há tempos atrás os alunos; vamos arriscar a dizer, de todos os níveis, estavam proibidos de usar a calculadora em provas e salas de aulas. Hora, então porque inventaram isso? Não é para calcular? Não é um instrumento útil? Nada é melhor do que aprender a calcular com o auxilio da referida calculadora. Um milagre da tecnologia!

Nós nem imaginávamos, há cinqüenta anos que teríamos hoje a internet. Outro maravilhoso milagre. Este para valer definitivamente.

Em 2015 era proibido pelo ensino publico estadual, veicular matérias para os alunos; via internet, deixando a sala de aula para debates e palestras.

Também durante mais de uma década ficou proibido usar celular na sala de aula. Pronto, outra doideira, já que o educando poderia confirmar o que o professor estava afirmando. Não se pode, em nome da desconfiança dizer que eles brincavam e se divertiam com assuntos desinteressantes ao tema proposto pelo mestre.

Sem duvida simplificando, claro, estamos atrasados e precisamos valorizar a tecnologia para podermos competir em igualdade com todo o mundo nos avanços educacionais.

Agora vamos ao assunto que nos trouxe aqui para o comentário:

Os institutos de pesquisas erraram e muito ao tentar prever os resultados nestas eleições. Alguns com gravidade, que até nos permitiram duvidar de suas honestidades.

A questão é que, primeiramente, a pranchetinha na calçada ou na esquina no braço do entrevistador “já era”, não dá mais, depois o trabalho tem que ser efetivado minuto a minuto, ou dia a dia, antes da divulgação do resultado. Vemos que o instrumento, computador conectado a internet é imprescindível. Agora, mais uma vez ficamos atrasados e como incompetentes divulgamos resultados desastrosos ao publico, que por isso mesmo é desconsiderado e mal informado como que se a intenção fosse mesmo conduzir os votos para um pré-determinado candidato, ou resultado objetivado.

Só que o tempo dos bestoides acabou meu! Não tem mais idiota! As pessoas de todos os níveis se informam a valer o tempo todo.

Uma vergonha, mentiras desmascaradas a tempo de salvar o Brasil!

 Líbano Calil Atallah

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah