quinta-feira, 4 de março de 2010

LÚCIO CARGNEL - LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH

PAISAGENS EUROPEIAS - PANDAN
LÚCIO CARGNEL
 


LÚCIO CARGNEL

Famoso pintor italiano tem vasta obra, dedicada a paisagem italiana principalmente, popular por transformar a arte e levá-la ao alcance de todos.
Seus quadros não eram caros, eram pequenos, em sua maioria, em qualquer parede pequena poderíamos ver uma obra sua. Para o europeu acostumado a espaços pequenos isso caia muito bem.
No principio de século vinte, época de sua atuação, esse tipo de pintura viajava para todos os cantos do mundo, dentro das bagagens dos turistas que não se satisfaziam em apenas ver a Itália. Queriam levar consigo um pouco dela.
No Brasil não é tão comum encontrarmos obras de Lúcio Cargnel, principalmente se considerarmos o estado de conservação deste precioso pandan.
 



Muitas vezes a cotação de sua obra atinge grandes cifras, são comercializados em pregões italianos e como não poderia deixar de ser, o colecionador local não quer deixar passar e sempre disputa sua posse, o que ajuda a inflacionar suas cotações.
Agora a Galeria “P” ANTIGUIDADES, instalada na ARTPONTO.ORG, apresenta estas duas belas miniaturas deste autor esperando surpreender seus visitantes.
A galerista e antiquária Maria Penha da Rosa, penhamaria2100@yahoo.com.br , apresenta dois raros quadros, reiteramos, em estado de conservação satisfatório.

LUCIO CARGNEL (Treviso, Itália, 1903? Milão, Itália, 1998)

Pintor, filho do artista Vittore Antonio Cargnel, Lucio destaca-se como grande pintor de paisagens dentro do cenário da pintura italiana do século passado. O artista, exímio miniaturista, está catalogado em vários guias de arte internacionais como o AKOUN e ArtPrice.


GALERIA INATIVA

libanoatallah@terra.com.br

A REVISTA É UM ÓRGÃO DA

_________________________

_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah