quarta-feira, 4 de abril de 2012

A CASA DE TARSILA DO AMARAL EM HIGIENÓPOLIS



Em 29/03/2012, trafegava a pé pelo distinto bairro Higienópolis, em São Paulo, eu tinha que fazer uma visita à Livraria Saraiva no Shopping Center local. Acontece que resolvi andar um pouco, até porque estacionei o carro um pouco longe.
Uma das ruas que atravessei era a Albuquerque Lins, não resisti e parei em frente ao prédio onde residia a famosa pintora Tarsila do Amaral. Era ali que eu a visitava até 1971. 
Lindos tempos.
Eu tenho saudades daquela doce época.
Fui até a portaria e olhei com cuidado. Logo o porteiro, desconfiado, me perguntou se eu procurava alguém. Eu respondi que já fazia mais de quarenta anos que eu havia estado ali, na casa de Dona Tarsila. O porteiro respondeu que não morava ninguém com este nome no condomínio.
Eu disse que era lá mesmo que ela morava.
Entendi que ninguém se quer desconfia que a ilustre pintora fosse dali moradora e que o prédio pode ser considerado histórico.

LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah