sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O ENSINO PÚBLICO E A COMUNIDADE - DO MEC PARA A EDUCAÇÃO PUBLICA - LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH






O ENSINO PÚBLICO E A COMUNIDADE


"DO MEC PARA A EDUCAÇÃO PUBLICO"

O Plano de desenvolvimento da Educação ou PDE, assim como também o Plano de Dinheiro Direto na Escola, são mais do que bem vindos num momento caótico que vive a escola publica.
Falta material, limpeza, empenho por parte de todos que estão envolvidos nesta questão, dos professores, diretores e principalmente dos alunos.
Porém, algo tem que ser feito apesar dos erros que virão a acontecer. Corrupção manipulação dos resultados das provas que analisarão o desempenho dos alunos inscritos nas escolas, etc.
A lei é para ser respeitada, mas tudo pode acontecer e nós devemos acreditar que tudo dará certo.
Venho meditando sobre o ensino publico e sua problemática atual e na tenho boas perspectivas para um futuro próximo.
O que vem me preocupando muito é o aproveitamento dos alunos em relação ao que os mestres pretendem lhes ensinar. Mostram-se sempre apáticos, sem ânimo, parece que a vida fora das escolas é muito mais atraente do que a de estudante.
Não se orgulham de sua função, algo profundamente lamentável. Enquanto os bimestres vão se alternando os alunos vão se evadindo, se cansando ou se desinteressando.
Tenta-se sempre imputar a alguém o erro que é de todos, em todas as esferas, menos do MEC, que mostra agora que tem atitude e nobre.
Aos que vem depois, o governo estadual e municipal e as escolas que vão administrar as verbas que virão como prêmios pelo próprio desempenho, cabe a correta aplicação dos recursos.
Minha sugestão é que as universidades privadas interessadas nos seus futuros alunos passem a participar mais ativamente do processo de educação de seus dos mesmos alunos do ensino publico, que no futuro estarão em seus quadros. São eles que valorizarão seus entidades.
É um trabalho árduo e difícil que deve começar antes que cheguem os recursos, pois é ali que estão seus também recursos.
Creio profundamente na boa vontade dos secretários de educação e que no momento em que receberem as propostas das universidades estarão atentos aos interesses de seus alunos e professores.
Senhores pais de alunos, ou mesmo os próprios, AGUARDEMOS.

Líbano Montesanti Calil Atallah
professor
libanoatallah@terra.com.br




DO MEC PARA A EDUCAÇÃO PUBLICA
LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH


A REVISTA É UM ORGÃO DA

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah