segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FEIRA DE ANTIGUIDADES MASP A TRADIÇÃO E A ARTE - ARTPONTO.ORG

MASP A TRADIÇÃO E A ARTE

Essa matéria dirige-se a toda humanidade: Todos que gostam de artes, lógico.
A ARTPONTO.ORG esteve visitando os antiquários que aos domingos também ilustram os bons acontecimentos culturais desta metrópole.
A mais ou menos trinta anos atrás, Francisco Pirilo idealizou e projetou a FEIRA DE ANTIGUIDADES DO MASP. Naquela época, existia meia dúzia de bons profissionais, modo de falar, mas perto dos que atuam no ramo hoje, em São Paulo, podemos até arriscar a afirmação. São milhares espalhados pelos bairros da capital paulista.



Entre altos e mudanças, baixos não teve ainda, a Feira, famosa em todo o mundo, recebe público de todos os níveis e hábitos, vontades e saberes, cultos ou amadores que apreciam e idolatram o evento.
Sempre lotada de transeuntes, visitante, turistas, colecionadores, estudantes, pesquisadores, decoradores, etc. Ela não perde para ninguém e com muito sucesso.



Madames levam seus cachorrinhos enquanto apreciam boas peças. Mulheres elegantes exibem seus vestidos, poliglotas arriscam palavras e frases em vários idiomas. O Flavinho sempre exuberante sempre se garante, faz seu marketing com seus trajes espaciais. O cara vende pra caramba. Seus brinquedos se misturam com sua personalidade e ai dá tudo certo. Ele é muito simpático.
O Oswaldinho e a Dona Célia estão sempre se virando, eles sempre apresentam bons quadros e peças. Não cobram caro, não!
Bom! São mais de cem stands, não vamos narrar à história de todos, agora, mas vamos prometer, entrevistas com cada um dos expositores, assim que terminarmos nossos entendimentos com a ASSOCIAÇÃO DE ANTIQUÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Nós fomos muito bem recebidos pelo Vice-presidente, o antiquário veterano George Sampaio, atencioso não permite nenhum tipo de descriminação, todos serão bem atendidos e aceitos nesta administração. Acabou o tempo antigo, tudo se democratizou, todos podem nos procurar para qualquer esclarecimento.


Porcelanas, moedas (Tonian), joias, quadros, livros e gravuras (Maria Lucia), imagens sacras, etc.
São milhares de peças de alto nível esperando por sua visualização. Podem até fazerem parte de seu acervo. Depende de você.
A princípio fica aqui registrado o convite para que visite a exposição permanente.

Líbano Montesanti Calil Atallah

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah