sexta-feira, 1 de julho de 2011

PAUL VERLAINE FÊTES GALANTES ILLUSTRATIONS DE GEORGE BARBIER - TV ARTPONTO

PAUL VERLAINE

FÊTES GALANTES
ILLUSTRATIONS DE
GEORGE BARBIER

H.PIAZZA
EDITEUR A PARIS
MCMXXVIII

Livro raríssimo ricamente ilustrado por Barbier em pouchouars originais, publicado em 1928, sobre papel vélin pur fil de rives totalmente original. Exemplar 520/800. Formato 30,5x23,5 cm.
George Barbier

(1882-1932), foi o maior ilustrador francês trabalhou do início do século XX. Sua primeira exposição aconteceu quando ele tinha 29 anos. A partir daí, envolveu-se com o teatro – na concepção de peças para balé e fantasias –, com a literatura – em ilustrações de livros –, e com a alta costura. Dedicou-se também ao trabalho com joias, vidros e desenhos para papel de parede. Também escreveu artigos e ensaios para a prestidigiadissima “Gazette du bon ton” e, em 1929, participou regularmente da conceituada revista mensal “L’Illustration”
Ele criou um número de décors e figurinos para o music-hall e do Folies Bergere através do Weldy Max Studios. o teatro e o cinema. Ele é creditado com o traje, por Rudolph Valentino no filme Monsieur Beaucaire.

As influências de pinturas em vasos antigos, miniaturas indianas e até mesmo Aubrey Beardsley profundamente marcado seu estilo preciso e elegante típico do estilo Art Déco da qual ele foi certamente uma figura de liderança. Suas ilustrações requintadas que captam o humor da moda, ea atmosfera do "Loucos Anos Vinte"
Barbier ¹ s carrear realmente começou inn 1912 em 30. Ele trabalhou para jornais satíricos da época, como Le Rire e Baïonnette La. Em seguida, para as revistas de moda: La Gazette du Bon Ton para o qual ele contribuiu com originais desenhos, ilustrações e texto e que acabou sendo comprada pela Vogue em Barbier ilustração 1925.The última fez para a Gazeta de antes de 1920 era de uma coleção de vestidos enviada por o governo francês para o Panamá-Pacific International Exposition, em San Francisco em 1915. Enquanto as hostilidades pararam em 1918, Barbier trabalho regular com a Gazeta não retomar até 1920.

ILUSTRADO - FÊTES GALANTES

PAUL VERLAINE

 

 

A REVISTA É UM ÓRGÃO DA

______________________________________________________
______________________________________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah